sábado, 11 de dezembro de 2021

Tentando criar carta no EDOPro - parte 2

 Vamos assistir :

FAQ #01 ygopro/edopro criar cartas e modificar o jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=37HRN2a0yeI

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E a carta de hoje é : Pot of Greed 

Dessa vez irei postar o script dela também



Agora vamos analisar :

--強欲な壺 = Nome da carta em japonês

function c55144522.initial_effect(c) = No caso ele vai chamar essa função

--Activate

local e1=Effect.CreateEffect(c) = Criando efeito

e1:SetCategory(CATEGORY_DRAW)  = Categoria

Descreve que um cartão é comprado

e1:SetType(EFFECT_TYPE_ACTIVATE) = Tipo de ativação

Ativação de feitiço / armadilha

e1:SetProperty(EFFECT_FLAG_PLAYER_TARGET) = Tipo de efeito

O efeito tem como alvo um jogador ( Mystical Refpanel = É uma carta armadilha )

Ative apenas quando um Spell Card que tem como alvo 1 jogador é ativado. O efeito daquela Carta de Magia é aplicado ao outro jogador.

e1:SetCode(EVENT_FREE_CHAIN) = Em que momento pode ser ativada

Durante qualquer janela de resposta válida ou estado de jogo aberto

  1. During any valid response window or open game state 1⃣

e1:SetTarget(c55144522.target)

No caso ela vai mirar em si mesmoa

e1:SetOperation(c55144522.activate)

Vai ativar a função

c:RegisterEffect(e1)

1 Efeito = Puxar 2 cartas

end

function c55144522.target(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp,chk)

if chk==0 then return Duel.IsPlayerCanDraw(tp,2) end

Se puder ativar , vai retornar a função seguinte

.f Duel.IsPlayerCanDraw = Verifica se (int player) pode tirar (int count) cartas de seu deck

Duel.SetTargetPlayer(tp)

.f SetTargetPlayer = Define o jogador como o 'alvo' para (jogador interno)

Duel.SetTargetParam(2)

.f SetTargetParam = Define o parâmetro ( quantidade de cartas a tirar )

Duel.SetOperationInfo(0,CATEGORY_DRAW,nil,0,tp,2)

.f Duel.SetOperationInfo = Define informações sobre a operação que está sendo executada na corrente (int chainc = 0) corrente, pertencente a (categoria int), com um total de (contagem interna) de cartão (s) de (Cartão | Alvos de grupo) sendo afetados. Eles são usados com GetOperationInfo. Além disso, os parâmetros passados aqui são verificados se alguma das atividades relacionadas à convocação são verificadas, como ACTIVITY_SUMMON, ACTIVITY_NORMALSUMMON, ACTIVITY_SPSUMMON e ACTIVITY_FLIPSUMMON.

end

function c55144522.activate(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp)

local p,d=Duel.GetChainInfo(0,CHAININFO_TARGET_PLAYER,CHAININFO_TARGET_PARAM)

.f chaininfo_target_player = Jogador visado pelo efeito do elo da corrente atual

Duel.Draw(p,d,REASON_EFFECT)

.f reason_effect = O motivo que causa o evento é um efeito de carta (valor decimal = 64)

end



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