sábado, 29 de junho de 2019

Dia 04 - Minha Hack de SMK e primeiro bug

Terminei a 4° pista , dessa vez abri um pouco a mente e coloquei 2 caminhos pra pessoa seguir


Ta , qual bug ocorreu ?
Então , eu estou editando a Bowser Castle 1 , porém , assim que eu terminei e fui testar , carrega a pista normal do jogo , não a minha editada , ou seja , deu ruim

Então terei que fazer o que muitos não fazem : Ler o Manual !!!
Bora explorar o programa e tentar achar a solução


Esse é o menu .Esquerda pra direita :

1° = Abri o jogo SMK
Atalho Ctrl + O ou jogue a rom no editor pra abrir

2° = Salvar o jogo
Salva suas modificações
Atalho : Ctrl + Shift para salvar pela primeira vez e Ctrl + S para salvar as demais

3° e 4° = Importar e Exportar
Importar / Exportar um arquivo de pista do jogo original ( formato smkc ) ou do Epic Edit ( Formato mkt )
Atalhos : Ctrl + l ou jogue o arquivo de pista pra abrir e Ctrl + E para exportar um arquivo de pista

5° e 6° = Desfazer e Refazer
Editor do modo TileSet
Atalhos : Ctrl + Z para desfazer e Ctrl + Y ou Ctrl + Shift + Z para Avançar

7° e 8° = Afastar e Aproximar
Zoom para afastar e aproximar a câmera na pista
Atalhos : Ctrl + or Ctrl + roda do mouse e Ctrl + 0 para resetar

9° = Modo Tela toda
Atalho : F11

10° = Editor da paleta de cores
Modifica as paletas de cores de cada tema de pista

11° = Editor de Plano de Fundo
Modifica o plano de funda de cada tema de pista

12° = Opções do jogo
Modifica pistas e nomes de carros , pontuação de classificação e a probabilidade de pegar cada item

13° = Ferramenta
Comprime ou descomprime manualmente uma data da rom

? / About
Sobre o editor

(X,Y) Cordenadas
A cordenada X e Y do mouse encima da pista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.