segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Criando servidor de Grand Chase Season 1.5 parte 01

E ai beleza pessoal ? Vamos criar um servidor de GC Season 1.5 
Tópico PESADÃO
Início do tutorial : 05/02/2018 = 8 imagens e 11 anotações
07/02/2018 = +8 imagens e +8 anotações
08/02/2018 = Perdi as contas de quantas imagens eu coloquei , mas fui até a 35° anotação
23/06/2019 Adicionado o client 
-
Requerimentos :
- SQL Server 2005 ou mais atual
-Database
-Hexadecimal
-Main
-Server Files
Tudo que eu citei acima , está nesse link : https://mega.nz/#!QMUixBTS!IGEYxokwisjHi6vxFsx-EyYtUEqfUphksR4nrq2hmc0
-Client do jogo 

Obs : Recomendo baixar os 2 , já que eu prefiro o Server Files do primeiro , mas o client está no segundo
-
Criação :
1°Instale o SQL Server na sua máquina , mas não conecte
2°Extraia todos arquivos 
3°Desative sua internet , sua conexão local e conecte no SQL
4°Crie 3 Database com os nomes gc , stat e web 
Pra criar a Database é só clicar com o botão direito do mouse sobre Database e escolher NEW Database
5°Em seguida clique com botão direito sobre a primeira ( gc ) e logo após clique na caixinha dos 3 pontinhos e escolha a database gc.bak ( ela está em algum dos arquivos que você extraiu ) e marque a caixinha
6°Escolha Option e marque a primeira caixinha  e clique em OK
7° Ainda estou estudando essa parte
8°Mude o IP pra 127.0.0.1 , se quiser pode mudar o nome do servidor
9°Ainda estou estudando essa parte
10°Ainda estou estudando essa parte
11°Ainda estou estudando essa parte
12°Aqui é onde você vai colocar eventos de GP e XP 
UID = Deixa em 10 ( não entendo )
StarDate = Começo do evento
EndDate = Fim do evento
EventType  = Deixa em 1 ( não entendo )
GPRatio = É o multiplicador de gold
ExpRatio = É o multiplicador de experiência
CommentID = Deixa em 0 ( não entendo )
 13°Aqui você vai precisar mudar o IP pra 127.0.0.1 , caso jogue online , mude pro IP local
 14°Mesma coisa do 13° !!!
 15°Esse programa será usado pra colocar sua senha no 16°
16° dbo.Users :
Login = É usuário
password = É sua senha no formato MD5
sex = É o sexo do personagem , 0 é feminino e 1 é masculino
LoginUID , firstLogin , lastlogin e playtime = É gerado automáticamente
gamerpoint = É o seu gold
IP Address = Se for jogar offline , mude pra 127.0.0.1 , aqui podemos ver o IP da pessoa
Connecting = Aqui mostra se a pessoa está offline ( False ) ou on ( True )
ModeLevel = não entendo
 17° La na opção Triggers de User vai ter isso , caso clique em Modificar
 Esse é o código pra começar com todos os personagens nas suas últimas classes
 Caso queira deixar só Elesis , Lire e Arme só apagar os 3 últimos e em vez de 0,3 , mudar pra 0,0 , dai a pessoa começa com a classe básica nos 3
0 = Elesis ---  0,1 = Cavaleira ---  0,2 = Gladiadora --- 0,3 = Justiceira
1= Lire ---  1,1 = Caçadora ---   1,2 = Guardiã
2= Arme --- 2,1 = Alquimista ---  2,2 = Feiticeira
3= Lass ---  3,1 = Mercenário --- 3,2 = Vingador
4= Ryan ---  4,1 = Sentinela ---  4,2 =
5= Ronan
Obs : Lembrando que não temos 3° classe do Ronan , por isso na imagem ta 5,1
Obs² : Depois eu completo com as classes
 18° Database gc >>> Programmability >>> Functions >>> Scalar-valued Function >>> dbo.fnLevelToExp >>> botão direito Modificar
Aqui mostra o total de XP pra upar
Não é recomendado acrescentar level , porque precisa mexer também em imagem , já que o jogo vai até Lv 75
Eu já acrescentei , no jogo aparecia Lv 75 , mas na database era 76
 19° Aqui é uma Trigger em Users que foi criada pra pessoa começar com inventário grande
20° Aqui é o máximo de gold que a pessoa pode ter no jogo , na época era  999999
21° Deixe o SQL aberto e continue seguindo o tutorial
22° Dentro do arquivo GC Pack 2015 , teremos uma pasta chamada Server Files , abra cada pasta e mude o odbc_internal e o odbc_main pro server do seu SQL , no meu caso é esse
Obs : Clique com o botão direito do mouse em cada tipo EXE nessas pastas e marque a caixinha pra executar como administrador
23° Dentro da pasta ColiSeuServer você deve clicar em Config_server ( arquivo LUA ) e configurar dessa maneira :
Init_NCashBillingInfo( '127.0.0.1', 9500, 5, 0, 'odbc_internal.dsn' )
NCashBill = GetNCashBillingManager()
NCashBill:Init( 3 )

No GameServer é a mesma coisa do anterior
Init_NCashBillingInfo( '127.0.0.1', 9500, 5, 0, 'odbc_internal.dsn' )
NCashBill = GetNCashBillingManager()
NCashBill:Init( 3 )

24°Depois de mudar tudo , clicar em StartAll , se der esse erro , isso indica que você esqueceu de alguma coisa
 25° O erro está na foto abaixo  , em vez de eu deixar como veio , eu coloquei o IP
O certo é deixar assim :

NetLayer:AddURServerAddress( GetLocalIP(), 9600 )
NetLayer:AddTRServerAddress( GetLocalIP(), 9700 )

CenterProxy = GetCenterProxy()
CenterProxy:SetRemoteAddress( GetLocalIP(), 9500 )
26°Mais um erro , a causa desse é que você esqueceu do passo 21° desse tutorial
 27°Caso apareça essa mensagem , você deve aceitar
 28°Se tudo der certo ,  irá ficar assim
29° Ainda não terminou !!!
30° Dentro da arquivo GC Pack 2015 , teremos uma pasta chamada Main , copie esse Main pra pasta Editor Hex  ( pasta do arquivo Grand Chase ) 
Arraste o Main pra cima do XVI32 , dai vai abrir uma janela
31°Clique no 4D , aperte Ctrl + F ( atalho pra pesquisar ) e busque por LoginServerIP
32°Vai estar escrito 5.0.148.204 , mude pra 127.0.0.1 começando do 5 
Vai ficar assim : 127.0.0.100 , feche o programa , vai pedir pra salvar , salve 
33°Copie esse Main pro client do Grand Chase 
34°Volte lá na pasta Main e copie o Start pro client do Grand Chase 
35°Feito isso , execute o Start e jogue 

14 comentários:

  1. consigo ir tudo de boa mas nao consigo fazer o gameserver conectar , sempre da um erro ou abre e fecha sozinho

    ResponderExcluir
  2. cara eu to querendo criar um servidor offline para mim de grand chase season 5 saberia me dizer oque tem que fazer de diferente do que vc mandou ai e onde ue baixaria os arquivos para a season5??

    ResponderExcluir
  3. funcionou direitinho aqui. faz um tutorial de como criar o da season 2

    ResponderExcluir
  4. uma dica: pra baixar arquivos grandes no mega.nz tem que criar uma conta lá e baixar pelo aplicativo deles.

    ResponderExcluir
  5. O link está off (o primeiro link)

    ResponderExcluir
  6. Mano como entro em contato com vc? Essa DB funciona no Windows 8, SQL Server 2012?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei , eu segui o guia em inglês no site , mas hj ele até já foi deletado

      Excluir
  7. Não estou conseguindo colocar meu IP.
    O meu IP tem 12 caracteres, o que tá no main.exe por padrão tem 11. Se eu só escrevo o meu por cima, o main.exe corrompe (some o ícone da Elesis) e ele nem abre mais :(
    Alguma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me respondendo: Consegui. Precisava editar os três primeiros bytes que eram 00 ao invés dos 5 últimos, agora foi.
      Mas quando eu abro o main.exe fica uma tela branca.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.