Já faz um tempo que eu queria fazer uma Análise desse jogo , então hoje irei começar
O modo História tem o Prólogo e tem 3 episódios . Após o Prólogo temos um tutorial básico do jogo.
Clubs = Tacos
Power Gauge = Medidor de energia
Ground Types = Tipos de solo
Items = Itens
Green Slopes = Encostas verdes
Scoring = Pontuação
-Tacos = Temos 5 tipos ( PT , SW , PW , I e W ) com distâncias ( jardas = yards ) diferentes , totalizando 15 tacos ( 2 PT , 1 SW , 1 PW , 8 I e 3 W )
Jarda é uma medida de distância , sua sigla é yd ou y , equivale em metro :
1 Jarda = 0,9144 m > 0,91 m
10 Jardas = 9,144 m > 9,1 m
100 Jards = 91,144 m > 91 m
O PT é utilizado no Green ( área verde ao redor do buraco ) , serve pra empurrar a bola pro buraco
SW ( Sand Wedge = Cunha de Areira ) 80y
O SW é utilizado pra retirar a bola dos bunkers ( Bancas de areia ) , porém pode ser utilizado para pancadas curtas de aproximação ao green
PW ( Pitching Wedge = Cunha de Arremesso )100y
O PW é um Ferro com distância de 100 jardas ( 91,44 metros )
9I ( Ferro n° 9 ) 110y, 8I 120y, 7I 130y, 6I 140y, 5I 150y, 4I 160y, 3I 170y, 2I 180y
O I são utilizados em distâncias mais curtas , são númerados de 2 a 9 , sendo que quanto maior o número do taco , menos a distância para usá-lo e maior a precisão que oferece
3W 360y , 2W 380y e 1W 400y < Dados de um personagem com Força 100
O W são utilizados em tacadas de longa distância
No jogo a distância desses tacos é calculada pela Força ( Power ) do jogador
Curiosidade : O 1W é o chamado de Driver , pelo fato de ser o número 1° pra qualquer início de jogo
-Medidor de energia
Também chamada de Barra de Força , ao apertar o botão de ação ela enche
Caso você esteja usando o taco PT , não vai ter a barra de efeito do lado ( Veja as fotos a seguir )
Nesse exemplo o começo é 0 , o meio é 15y e o final é 30y , ou seja pra saber quanto vale cada traço desse , basta dividir a distância total por 10
30 / 10 = 3 , a razão é 3
O primeiro traço vai até 3y , caso queira bater numa distância de 3y , deve encher até o primeiro traço
O segundo traço via até 6y
Ai depois vem 9y, 12y, 15y, 18y, 21y, 24y, 27y e 30y
Sendo assim se o taco ter alcance de 80y , cada traço vai valer 8y e o meio vai ser 40
Se ter 140y , cada traço vai valer 14y e o meio vai ser 70y
Se ter 224y , cada traço vai valer 22,4y e o meio vai ser 112y
-Tipos de solo
No jogo temos 6 tipos de solo : Green , Fairway , Rough , Bunker , O.B e Water , dependendo de onde a bola cair o jogador vai sofrer pra tacar , exigindo mais controle ou sofrer penalidade
Nessa imagem acima temos tipos :
Fairway a parte listrada , Rough nas laterais verdes , Bunker é a areia , O.B é a areia da praia e Water é a água
Green ( Verde ) = É a área verde ao redor do buraco onde a grama é perfeitamente cortada
Fairway ( Limpo ) = É o terreno limpo , onde a grama não atrapalha chamado de *Bom Caminho*
Rough ( Áspero ) = É o terreno irregular onde a grama é alta , normalmente nas laterais do Fairway.
Bunker ( Areia ) = É o terreno irregular não coberto de grama , cheio de areia , aqui temos que usar uma força maior do que a normal.
O.B ( Out of Bounds / Fora de campo ) = É o que está além dos limites do campo , se a bola cair nessa área , o jogador sofre penalidade de 1 tacada e volta onde estava.
Water ( Água ) = Local onde tem água , a punição é de 1 tacada e volta onde estava .
Dependendo de onde cair a bola , aparece essa mensagem : Unplayable Area
Você retorna a sua posição anterior e sofre penalidade de 1 tacada
-Itens
Temos 12 itens que podem user comprados na loja
Em sequência irei detalhar todos ( da esquerda pra direita , mesma coisa embaixo , esquerda pra direita os itens )
Spin Mastery = Maximiza suas habilidades de rotação por 1 turno
Curve Mastery = Maximixa suas habilidades de curva por 1 turno
Strenght Boost = Deixa você usar a Força do Tiro por 1 turno only sem ter medidor de energia cheio
Silent Wind = Reduz a velocidade do vendo para 1m em 1 turno
Generic Lucky Pangya = Você ganha uma melhor chance de acertar Pangya por 1 turno ( 30% chance de falhar ) > Aumenta sua barra de Pangya
Generic Nerve Stabilizer = Diminui a velocidade do medidor de potência para facilitar o controle ( 30% chance de falhar ) > Barra enche mais devagar
Duostar Lucky Pangy = Aumenta a taxa de Sucesso de Tiro Pangya por 1 turno > Mesma coisa do GLP
Duostar Nerve Stabilizer = O medidor de energia diminui para facilitar o controle por 1 turno.
Duostar PS = Duostar Nerve Stabilizer + Strength Boost
Duostar SS = Duostar Nerve Stabilizer + Spin Mastery
Duostar LS = Duostar Nerve Stabilizer + Duostar Lucky Pangya
Power Mil = Preenche 1 bloco de medidor de Combo ( combo gauge )
Obs : 1 turno = 1 tacada
Força do tiro aumenta a distância das tacadas em +20
-Encostas verdes
Caso você se aproxime do Green , essas bolinhas no campo irão aparecer caso você esteja jogando no modo Novato , elas ajudam a você ver a inclinação do terreno
Na imagem a bolinha está mais pra direita , isso significa que a bola vai deslizar pra direita , nesse caso você deve mirar mais pra esquerda
Se estiver na esquerda , vai deslizar pra esquerda
Caso ela esteja pra cima , indica que a bola vai deslizar mais do que o esperado
Se estiver pra baixo , a bola vai rolar mais devagar que o esperado
-Pontuação
No Golfe : menos é mais , ou seja , é melhor uma pontuação de -40 , do que uma de +40
Pra pontuar você deve acertar o buraco com o número mínimo de tacadas permitido no buraco , quanto menas tacadas você utilizar , menor será sua pontuação .
Caso você exceda o número mínimo de tacadas , sua pontuação vai aumentar
Acertos e sua pontuação em parênteses ( )
Obs : Num par de cinco , duas tacadas > Isso quer dizer que em um buraco que pede 5 tacadas , você acertou em 2
Albatroz = Três tacadas abaixo do par ( Num par de cinco , duas tacadas ) ( -3 )
Eagle = Duas tacadas abaixo do par ( Num par de cinco , 3 tacadas ) ( -2 )
Birdie = Uma tacada abaixo do par ( Num par de cinco , quatro tacadas ) ( -1 )
Par = Número de tacadas do buraco ( Num par de cinco , cinco tacadas ) ( 0 )
Bogey = Uma tacada acima do par ( Num par de cinco , seis tacadas ) ( +1 )
Double Bogey = Duas tacadas acima do par ( Num par de cinco , sete tacadas ) ( +2 )
Triple Bogey = Três tacadas acima do par ( Num par de cinco , oito tacadas ) ( +3 )
+4 = Quatro tacadas acima do par ( Num par de cinco , nove tacadas ) ( +4 )
Give UP = Cinco tacadas acima do par ( Num par de cinco , dez tacadas ) ( +5 )
Obs :Caso você chega na 10° tacada , automaticamente fica com pontuação +5 e vai pro próximo buraco
Acertos especiais :
Hole in One = Acertar um buraco com apenas uma tacada.( -5 , -4 ou -3 )
Obs : Se o par for 5 , a pontuação será -4 , se o par for 4 , pontuação será de -3 , se o par for 3 , será -2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.