terça-feira, 12 de julho de 2022

Série Wars - Parte 02

Vamos falar sobre FAMICOM WARS de Nintendinho ( NES )


Wikia :

https://pt.wikipedia.org/wiki/Famicom_Wars

Manual em Japa :

https://www.nintendo.co.jp/data/software/manual/man_tbxj.pdf

Dicas em Inglês :

https://gamefaqs.gamespot.com/nes/578628-famicom-wars

Dicas em Japa :

https://pidlio.com/fcw/

http://retro.opatil.com/famicomwars/index.html


Características do jogo :

Máximo 

Ouro é 99.999

Tropas é 48

Turnos : 255 !!! Vi no manual de 3Ds

Formas de Vencer : 2

1° Dominar todas formas de invocação dele

2° Capturando a Base dele


Analisando romhacking :

https://www.romhacking.net/translations/6101/

Muda a tela de título : Famicom Wars > NES Wars

https://www.romhacking.net/translations/4573/

Eu acho que é uma 2° tradução

https://www.romhacking.net/translations/2730/

Pra quem quer jogar em Francês, baseado na traduçao Inglês do jogo

https://www.romhacking.net/translations/2590/ = to usando essa !!!

Tradução pro Inglês

https://www.romhacking.net/translations/2521/

Outra tradução pro Inglês

https://www.romhacking.net/translations/911/

Modificou alguns ícones e traduziu pro Inglês

https://www.romhacking.net/translations/137/

Tradução incompleta


Mapas : 15

Temos 15 Disponíveis, porém finalizando o jogo com as 2 facções abre mais 2, totalizando 17

1- Bean = OK ソラマメジマのマップ

2- Crater = OK ドーナツジマのマップ

3- Triangle = OK オニギリジマのマップ

4- Ball = OK タマタマジマのマップ

5- Coral = OK マガタマジマのマップ

6- Puzzle = OK ハゴロモジマのマップ

7- Mist = OK キメンハントウの指揮官

8- Deer = OK ペケジマのマップ

9- Alara = OK アララサンミャクのマップ

10- Lost = OK チリヂリガワのマップ

11- Volcano = OK ノアカザントウのマップ

12- Turtle = OK ツキノワジマのマップ

13- Squash = OK ハマキジマのマップ

14- Cube = OK サイコロジマのマップ

15- Mirror = OK フタゴジマのマップ

16- Devilato = OK デビラートウのマップ

17- Último Sonho = OK ラストドリームのマップ


Build > Onde você vai criar as unidades ( temos 10 ), são elas :


Tipo = Vida, Movimento, Combustível, Munição e Alcance

Vida = Nome já explica tudo

Movimento = O quanto ela pode andar, porém temos terrenos que dificultam isso ( Exemplo :  A Infantaria anda 3, se ela estiver na frente de um terreno de Montanha que pede 2, ela vai atravessar e andar mais 1 bloco, isso se o terreno for favorável, se estiver na frente de 2 Montanhas, ela para na 1° )

Combustível = Cada passo que a Unidade da ela perde 1 combustível

Munição = Nome já explica tudo

Alcance é o quanto ela precisa estar perto ou longe pra atacar ( Exemplo : Infantaria tem 1 de alcance, ou seja ela só ataca de perto, o Howitzer tem 5, ataca de muito longe )


Infantry = 10/3/99/9/1

Mech     = 10/2/70/3/1

Med Tank = 10/6/70/6/1

Tank     = 10/5/50/4/1 Não atravessa montanha

APC      = 10/6/70/4/1 Carregar Infantaria ou Mech

Howitzer = 10/4/50/5/5 Ataque a distância

Artillery = 10/5/30/3/3

AA Missle = 10/4/40/2/5

AA Tank  = 10/5/50/4/1

Supply   = 10/5/60/0/1 Fornece Munição


Income  = É tanto que você recebe de ouro de acordo com o número de Prédios que você toma conta :

11.000 = 7 Prédios

12.000 = 8 

13.000 = 9 

14.000 = 10

15.000 = 11

16.000 = 12

17.000 = 13

18.000 = 14 

19.000 = 15

20.000 = 16

21.000 = 17

22.000 = 18

23.000 = 19

24.000 = 20
















































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