Vamos falar sobre FAMICOM WARS de Nintendinho ( NES )
Wikia :
https://pt.wikipedia.org/wiki/Famicom_Wars
Manual em Japa :
https://www.nintendo.co.jp/data/software/manual/man_tbxj.pdf
Dicas em Inglês :
https://gamefaqs.gamespot.com/nes/578628-famicom-wars
Dicas em Japa :
http://retro.opatil.com/famicomwars/index.html
Características do jogo :
Máximo
Ouro é 99.999
Tropas é 48
Turnos : 255 !!! Vi no manual de 3Ds
Formas de Vencer : 2
1° Dominar todas formas de invocação dele
2° Capturando a Base dele
Analisando romhacking :
https://www.romhacking.net/translations/6101/
Muda a tela de título : Famicom Wars > NES Wars
https://www.romhacking.net/translations/4573/
Eu acho que é uma 2° tradução
https://www.romhacking.net/translations/2730/
Pra quem quer jogar em Francês, baseado na traduçao Inglês do jogo
https://www.romhacking.net/translations/2590/ = to usando essa !!!
Tradução pro Inglês
https://www.romhacking.net/translations/2521/
Outra tradução pro Inglês
https://www.romhacking.net/translations/911/
Modificou alguns ícones e traduziu pro Inglês
https://www.romhacking.net/translations/137/
Tradução incompleta
Mapas : 15
Temos 15 Disponíveis, porém finalizando o jogo com as 2 facções abre mais 2, totalizando 17
1- Bean = OK ソラマメジマのマップ
2- Crater = OK ドーナツジマのマップ
3- Triangle = OK オニギリジマのマップ
4- Ball = OK タマタマジマのマップ
5- Coral = OK マガタマジマのマップ
6- Puzzle = OK ハゴロモジマのマップ
7- Mist = OK キメンハントウの指揮官
8- Deer = OK ペケジマのマップ
9- Alara = OK アララサンミャクのマップ
10- Lost = OK チリヂリガワのマップ
11- Volcano = OK ノアカザントウのマップ
12- Turtle = OK ツキノワジマのマップ
13- Squash = OK ハマキジマのマップ
14- Cube = OK サイコロジマのマップ
15- Mirror = OK フタゴジマのマップ
16- Devilato = OK デビラートウのマップ
17- Último Sonho = OK ラストドリームのマップ
Build > Onde você vai criar as unidades ( temos 10 ), são elas :
Tipo = Vida, Movimento, Combustível, Munição e Alcance
Vida = Nome já explica tudo
Movimento = O quanto ela pode andar, porém temos terrenos que dificultam isso ( Exemplo : A Infantaria anda 3, se ela estiver na frente de um terreno de Montanha que pede 2, ela vai atravessar e andar mais 1 bloco, isso se o terreno for favorável, se estiver na frente de 2 Montanhas, ela para na 1° )
Combustível = Cada passo que a Unidade da ela perde 1 combustível
Munição = Nome já explica tudo
Alcance é o quanto ela precisa estar perto ou longe pra atacar ( Exemplo : Infantaria tem 1 de alcance, ou seja ela só ataca de perto, o Howitzer tem 5, ataca de muito longe )
Infantry = 10/3/99/9/1
Mech = 10/2/70/3/1
Med Tank = 10/6/70/6/1
Tank = 10/5/50/4/1 Não atravessa montanha
APC = 10/6/70/4/1 Carregar Infantaria ou Mech
Howitzer = 10/4/50/5/5 Ataque a distância
Artillery = 10/5/30/3/3
AA Missle = 10/4/40/2/5
AA Tank = 10/5/50/4/1
Supply = 10/5/60/0/1 Fornece Munição
Income = É tanto que você recebe de ouro de acordo com o número de Prédios que você toma conta :
11.000 = 7 Prédios
12.000 = 8
13.000 = 9
14.000 = 10
15.000 = 11
16.000 = 12
17.000 = 13
18.000 = 14
19.000 = 15
20.000 = 16
21.000 = 17
22.000 = 18
23.000 = 19
24.000 = 20
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