Versão traduzido do Arquivo https://docs.google.com/document/d/1r-FGgDW2yP1Te4WEDdfux6usf5AoSDGLQdrHErDlPsk/edit
Last Turn
"Last Turn" é uma carta de armadilha muito especial com regras muito especiais e incomuns. Não, realmente - é isso que a decisão da UDE literalmente afirma. Este documento tenta descrever tudo o que o cartão faz, com o máximo de detalhes possível. Não sei ao certo por que essa carta me fascinou tanto, mas é provável que seja exatamente esse sentimento: Last Turn é uma carta yugioh estranha, e talvez a melhor maneira de mostrar como o jogo fundamentalmente não tem nenhum suporte real de decisão em o menor. Se este documento de alguma forma chegar à Konami: Por favor, contrate-me; Eu sou pobre e fornecerei errata para todos os seus cartões por dinheiro.
Então, o que é "Último Turno"? Vamos começar analisando o texto do cartão TCG atual (e efetivamente apenas). Notavelmente, recebeu três impressões. No TCG, eram Legacy of Darkness, Tournament Pack 6 e Dark Beginning 2. Em cada impressão, recebia algumas errata menores. Por menor, quero dizer que a primeira alteração adicionando um par de colchetes para “Qualquer dano de batalha desta batalha é tratado como 0” e que a segunda alteração foi alterar “dele/ela” para ler “deles”. Eu sou a favor de pronomes de gênero neutro, embora isso provavelmente tenha sido uma mudança para reduzir o texto do cartão (acredito que Last Turn tem o texto do cartão mais longo de qualquer Card de Armadilha, mas não consigo encontrar uma fonte para isso). No OCG, foi impresso quatro vezes: Mythological Age, Duelist Legacy Volume.5, Beginner's Edition 2, e Beginner's Edition 2 (2011) (Imagine colocar este cartão em um segundo intitulado "Beginner's edition - duas vezes). O texto atual do cartão OCG é este:
Em inglês (e com pequenos ajustes no google translate, para torná-lo legível:
"Batalha final!" - Armadilha Normal (Proibido)
Se seus pontos de vida forem 1000 ou menos,
você pode ativar esta carta apenas no turno do seu oponente.
Após a ativação, selecione 1 monstro em seu campo e
Envie todos os cards da mão/campo um do outro, exceto o monstro, para o cemitério.
Depois disso, o oponente invoca especialmente 1 monstro do baralho
em posição de ataque virada para cima,
e luta contra o monstro de sua escolha.
O dano de batalha causado aos jogadores uns dos outros por esta batalha torna-se 0.
Durante a fase final deste turno
Se apenas um jogador controla o monstro
O controlador vence o duelo.
Caso contrário, será um empate.
O texto atual do TCG não é diferente:
Esta carta só pode ser ativada durante o turno do seu oponente
quando seus pontos de vida são 1000 ou menos.
Selecione 1 monstro do seu lado do campo
e enviar todos os outros cartões em campo
e nas mãos de seus respectivos donos para seus respectivos Cemitérios.
Depois disso, seu oponente seleciona e Special Summon 1 monstro do Deck dele
em Posição de Ataque com a face para cima e ataca seu monstro selecionado.
(Qualquer dano de batalha desta batalha é tratado como 0.)
O jogador cujo monstro permanece sozinho no campo
na Fase Final deste turno vence o Duelo.
Qualquer outro caso resulta em um DRAW.
Embora este texto do cartão pareça ser compreensível - mesmo em sua forma traduzida pelo google da versão OCG - as decisões que o seguem não são. Isso se deve a vários motivos, que passo a listar:
Falta de Conjunções e PSCT
O Problem-Solving Card Text (PSCT) é usado em cartões impressos após 8 de julho de 2011. É uma ferramenta incrivelmente útil que esclarece exatamente quando e como os efeitos ocorrem. No entanto, a impressão mais recente do TCG (não tenho ideia de como o OCG PSCT funciona) de Last Turn foi em Dark Beginning 2, em 2005, seis anos antes do PSCT aparecer nos cartões. Isso significa que Last Turn não contém nenhuma conjunção (por exemplo, “e, “e se você fizer”, “então”, “também”), então não está claro como a carta deve resolver corretamente e em qual ordem.
História de decisão sem sentido
O Konami TCG não emite decisões. Anteriormente, o jogo era administrado pela “Upper Deck Entertainment” (UDE), que respondia a várias questões de decisão da mesma forma que a Konami do Japão. No entanto, muitas dessas regras não se aplicam ao jogo moderno (e muitas não faziam sentido na época). Isso se aplica não apenas ao Último Turno, mas a muitas outras interações de cartas. Como a maioria das fontes dominantes que temos no cartão são baseadas em UDE, muitas delas são contraditórias.
O cartão em si é estranho
Como mencionado, Last Turn é “uma carta de armadilha muito especial com regras muito especiais e incomuns”. Na realidade, existem apenas duas peculiaridades efetivas na carta: Em primeiro lugar, ela aplica efeitos após a resolução. Em segundo lugar, força os monstros a batalhar, mas pode ser ativado em qualquer fase.
3: Em “Aplicar efeitos após a resolução”
Vamos começar esta parte lendo a decisão literal e oficial da UDE sobre isso. A fonte desta decisão pode ser encontrada aqui. Observe que as decisões da UDE nem sempre são consideradas verdadeiras até hoje, mas ainda são frequentemente usadas como “último recurso” ao procurar respostas para questões de decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.