Vamos assistir :
FAQ #01 ygopro/edopro criar cartas e modificar o jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=37HRN2a0yeI
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E a carta de hoje é : Pot of Greed
Dessa vez irei postar o script dela também
Agora vamos analisar :
--強欲な壺 = Nome da carta em japonês
function c55144522.initial_effect(c) = No caso ele vai chamar essa função
--Activate
local e1=Effect.CreateEffect(c) = Criando efeito
e1:SetCategory(CATEGORY_DRAW) = Categoria
Descreve que um cartão é comprado
e1:SetType(EFFECT_TYPE_ACTIVATE) = Tipo de ativação
Ativação de feitiço / armadilha
e1:SetProperty(EFFECT_FLAG_PLAYER_TARGET) = Tipo de efeito
O efeito tem como alvo um jogador ( Mystical Refpanel = É uma carta armadilha )
Ative apenas quando um Spell Card que tem como alvo 1 jogador é ativado. O efeito daquela Carta de Magia é aplicado ao outro jogador.
e1:SetCode(EVENT_FREE_CHAIN) = Em que momento pode ser ativada
Durante qualquer janela de resposta válida ou estado de jogo aberto
e1:SetTarget(c55144522.target)
No caso ela vai mirar em si mesmoa
e1:SetOperation(c55144522.activate)
Vai ativar a função
c:RegisterEffect(e1)
1 Efeito = Puxar 2 cartas
end
function c55144522.target(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp,chk)
if chk==0 then return Duel.IsPlayerCanDraw(tp,2) end
Se puder ativar , vai retornar a função seguinte
.f Duel.IsPlayerCanDraw = Verifica se (int player) pode tirar (int count) cartas de seu deck
Duel.SetTargetPlayer(tp)
.f SetTargetPlayer = Define o jogador como o 'alvo' para (jogador interno)
Duel.SetTargetParam(2)
.f SetTargetParam = Define o parâmetro ( quantidade de cartas a tirar )
Duel.SetOperationInfo(0,CATEGORY_DRAW,nil,0,tp,2)
.f Duel.SetOperationInfo = Define informações sobre a operação que está sendo executada na corrente (int chainc = 0) corrente, pertencente a (categoria int), com um total de (contagem interna) de cartão (s) de (Cartão | Alvos de grupo) sendo afetados. Eles são usados com GetOperationInfo. Além disso, os parâmetros passados aqui são verificados se alguma das atividades relacionadas à convocação são verificadas, como ACTIVITY_SUMMON, ACTIVITY_NORMALSUMMON, ACTIVITY_SPSUMMON e ACTIVITY_FLIPSUMMON.
end
function c55144522.activate(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp)
local p,d=Duel.GetChainInfo(0,CHAININFO_TARGET_PLAYER,CHAININFO_TARGET_PARAM)
.f chaininfo_target_player = Jogador visado pelo efeito do elo da corrente atual
Duel.Draw(p,d,REASON_EFFECT)
.f reason_effect = O motivo que causa o evento é um efeito de carta (valor decimal = 64)
end
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